Canção de Ninar

Uma das coisas que toda mãe faz na gravidez é procurar músicas para bebês, tanto para ouvirem ainda na barriga quanto para ouvirem quando nascerem. Umas gostam de colocar na hora do banho, outras na hora de dormir e outras talvez o dia inteiro para acalmar o bebê.

Eu mesma fiz isso nas duas gestações. Na primeira baixei algumas músicas da internet e gravei um CD e na segunda achei vários CDs no iTunes, foi então que vi o tanto de opção que tem para esse tipo de música.

Achei de Beethoven e Mozart a U2 e MPB, todas músicas famosas com as notas no teclado tocadas ao som infantil, são mais de 20 álbuns com 50 músicas cada, só para acalmar bebês!

E com certeza acho que o resultado é bem melhor que algumas músicas que cantávamos antigamente. Até para rir um pouquinho, esses dias rodou no facebook a seguinte imagem:

20130903-135910.jpg

Muito engraçadinha, não é?! Eu morro de rir toda vez que vejo.. Hehehe.. E ela faz total sentido!! Então nessa busca de querer colocar músicas bonitas para minha filha ouvir eu comecei uma busca.

Como disse acima, peguei algumas músicas do iTunes próprias para baby, digitei também no YouTube “músicas para bebê ninar” e vieram alguns videozinhos com músicas bem bonitinhas também, mas Deus tinha um mimo mais bonito para dar.

No dia do batizado da nossa filha mais nova eu coloquei uma musiquinha do YouTube para ela ouvir enquanto arrumava a mais velha. E ao final do dia ela ganhou um lindo presente!

Um grande amigo nosso compôs uma canção de ninar para ela, especialmente para ela! E ao final do dia do batizado ele nos entregou seu lindo presente!

E a reflexão que faço mais uma vez é que Deus pensa em tudo… Meu amigo com certeza não sabia que eu estava procurando músicas de ninar para ela, e eu nem podia imaginar que ele estava
compondo algo tão lindo para nossa princesa.

Então mais uma vez nesta semana, eu agradeço a Deus pela amizade e todos o frutos que recebemos por um amigo!!

Compartilho um trecho abaixo:

Share

One thought on “Canção de Ninar

  1. Linda. Adorei!!!
    Sempre gostei também de colocar essas musiquinhas para as minhas meninas. Elas acalmam e acabam fazendo com que desde cedo tenham sensibilidade para a música o que para mim é imprescindível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *