Chata pra Comer!

Eu não sou chata pra comer! Só tenho algumas restrições… poucas.. tá bom, são algumas.. mas nada tão exagerado.. tudo bem, algumas são bem difíceis.. mas eu vivo bem e não fico mais doente há meses!

Essas, e outras, são praticamente as respostas que mais tenho dado nos últimos meses!! Já estou até um pouco de “saco cheio” de ter que responder isso diariamente..

AHHHHH tem uma ótima!!! É assim:

– Ah, ta na moda né ter problema com leite e glúten? Meio modismo isso…
– É!!! Realmente… eu escolhi seguir uma moda que me deixa doente cada vez que como um desses alimentos, que às vezes me priva de ter vida social, porque, afinal, faz total sentido dizer que você tem alguma restrição alimentar por modismo, não é mesmo??!!

ME POUPEM!!!!! Ninguém em sã consciência INVENTA restrições alimentares porque quer!!! As consequências para alguém que decide viver sem os alimentos que lhe fazem mal não são nada fáceis… requer autocontrole, esforço, dedicação e persistência!!

Agora você tem uma divisão social por conta do leite: os que odeiam e os que defendem!! A maioria dos que odeiam sabem por experiências próprias ou por estudos o tanto que o leite tem causado de malefício por aí.. e os defensores são aqueles que acham que o leite que está na prateleira do mercado é um delicioso e gordurento leite que saiu da vaquinha Mimosa linda da fazenda e que só faz bem para todos nós.

vaca

A questão não é essa.. se faz bem ou mal.. a questão é que estamos todos super expostos ao leite e ao glúten… daí o motivo da “moda”! Pasmem… tem lactose e glúten em quase TUDO que vemos nas prateleiras do mercado ou que a indústria alimentícia nos oferece.

Como estou há mais de um ano e meio sem consumir, CONSCIENTEMENTE, leite e glúten, eu acabei que além de ter crises sérias de sinusite/rinite por conta desses alimentos, eu começo a me coçar quando tem em alguma comida…

Estou eu esses dias num maravilhoso restaurante de Brasília e no cardápio, aparentemente, a única coisa que eu poderia comer era: Arroz, Filé e Fritas. E para minha surpresa quando dei a décima garfada eu começo a me coçar… e imediatamente eu chamei o garçom: Moço, eu não havia pedido para o Filé ser frito no azeite ou óleo? Tem alguma coisa com manteiga aqui… Qual foi a minha surpresa quando ele respondeu que o arroz era feito na manteiga… ARROZ COM MANTEIGA??? Sério… quem faz arroz com manteiga??? Ainda mais em tempos de crise… é caro fazer arroz com manteiga!!!

Então, por hoje em dia enfiarem desnecessariamente esses alimentos em quase tudo, é que estamos adoecendo!! Na
época de nossos avós eles comiam comida de verdade, não eram esses pseudo alimentos que temos hoje…

E hoje eu agradeço a Deus por ter muitas opções! Há quase 8 anos atrás quando comecei a retirar esses alimentos, eu passei muito aperto pois quase não tinha opção a não ser comida.. hoje eu me realizo comendo coisas legais, diferentes e saudáveis num lanche da tarde!!

E… aos que não tem restrições alimentares: agradeçam a Deus por este dom! E, por favor, nunca façam piadas da situação alheia… só quem tem sabe o tanto que temos que nos desapegar de muitas coisas em busca de uma saúde melhor! Não é por capricho, não é por modismo.. é por necessidade!

#desabafo

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *