Desafios

No último post comentei sobre Ter Coragem e Ser Gentil e ao reler diversas vezes senti falta de um motivador para que possamos exercer a coragem e a gentileza, e foi então que pensei nos desafios que aparecem diariamente em nossas vidas.

A Cinderela teve um desafio.. Ela recebeu um convite real, ela precisava arrumar um vestido, precisou enfrentar madrasta e com todo esse cenário de desafios ela exerceu a coragem e a gentileza!!

E os nossos desafios?

 

Eu amo essa imagem!! Ela na verdade representa muito como encaramos os desafios!!

Ela já está até meio batida de tanto que circula nas redes sociais.. Mas achei completamente factível com o post..

Os desafios estão ao nosso redor:

– Ser mãe/pai;

– Ser um bom profissional;

– Ter boa saúde;

– Cuidar da casa, finanças, estudo;

– Cuidar dos pais, parentes, amigos;

– Preocupar-se em ter bons hábitos de vida;

– etc..

Podemos inumerar diversas atividades que podem até serem corriqueiras mas são desafiadoras em seus graus… E também tem os desafios esporádicos mas que sempre que aparecem precisamos ter coragem para enfrentar!

Eu, por exemplo, não me sinto à vontade em viajar de avião. E é um desafio que eu enfrento com uma certa frequência e que cada vez eu me preparo de uma maneira diferente.. Sempre fico ansiosa um tempo antes! Super normal, né?! E lembrar do “Ter Coragem” me ajudou a pensar em “rotas” alternativas para enfrentar esse desafio.. E esse tem sido um grato meio para mim!!

Pensar em como posso superar, ir com medo mesmo, mas ir!!

Para um vôo em questão eu tive a brilhante ideia de levar meu novo “hobby terapêutico enlouquecido das mulheres” e foi uma experiência super legal!!!

image 

Todos que passavam pela minha poltrona ficavam bisbilhotando o que eu estava colorindo.. 😂😂😂 Sem contar os dois amigos que estavam sentados ao meu lado e que ficavam dando pitacos nas cores.. E assim, graças a Deus, enfrentei com coragem e gentileza, este simples desafio!

E deu para perceber que “levei” minhas meninas comigo ao pegar o estojo delas para guardar os lápis.. E até isso foi bom, pois parte do desafio que enfrento é o mix de saudade e preocupação que fica, então cada vez que olhava o “Frozen”, eu lembrava das minhas sapequinhas!!

Buscar rotas alternativas para superar desafios, medos e obstáculos!! Desistir e reclamar é proibido!!

Quando somos desafiados nos motivamos mais!! Quem nunca respondeu um: “você duvida que eu faça isso?” e colocou todas as forças para fazer o que estava sendo colocado como desafio?! 

Que venham então muitos desafios e que assim gastemos nossa energia em realizar cada atividade da melhor maneira possível ao invés de nos lamentarmos por, previamente, acharmos que não damos conta de algo!!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *