Do Ketchup ao Gengibre

Um dos meus maiores desejos de comida quando adolescente era arroz com ketchup!! Eu simplesmente amava… E já fui capaz de comer isso de madrugada, várias vezes, com minha prima. Azeitona com ketchup, ketchup com pizza, peta com ketchup, ketchup com batata frita…. Lembro da carinha de desaprovação do meu pai todas as vezes que eu fazia isso… Pena que na época eu não achava que ele estava tão certo!

Nossos hábitos são reflexos daquilo que vivemos em determinados momentos da vida! Quando casei, passamos quase um ano jantando arroz, feijão, linguiça ou atum ou ovo, e.. Ketchup! Fazíamos um mexidão depois de um longo dia fora de casa, comendo mal, chegávamos em casa e comíamos mais mal ainda…

Mas aí vieram os filhos, e mudamos os hábitos.. Antes era só refrigerantes, passou para suco de caixinha… Depois de um tempo passou para suco da fruta, agora suco só se for o integral, senão é água!

Conforme vamos amadurecendo, para não dizer envelhecendo (heheheh), queremos tomar mais cuidados, afinal a saúde começa a dar sinais de fraqueza, comer carne à noite já não digere tão bem quanto antigamente e por aí vamos nos conhecendo cada vez mais!

Alguns acabam mudando por necessidade, outros por seguir a “moda”, outros por amor ao cônjuge que precisa mudar, outros por tabela porque já que a casa toda mudou porque não mudar também… E por aí vai! Mas o importante é mudar!

No início é MUITO difícil!! Hoje até acham que para mim é muito fácil abrir mão de comidas boas… Mas na boa?? Eu tenho certeza que como comida muito mais gostosas!! Prefiro mil vezes comer um pãozinho de batata baroa feito por mim do que comprar pão de queijo todo massudo que vende no mercado… Prefiro mil vezes tomar um leite de amêndoas quentinho feito ali na hora do que um leite de caixinha cheio de ingredientes que são tudo, menos leite! Até brinco dizendo que com minha alimentação saudável eu posso comer muuuuito mais bacon do que eles, e como mesmo!!

Meu restaurante preferido não é um natureba da esquina ou meio “Bela Gil”, eu odeio! Meu restaurante preferido é churrascaria, galeteria, qualquer que tenha: COMIDA e boa!!

“Antigamente as pessoas não tinha essas intolerâncias que hoje virou moda”!! Claro!!! Antigamente as pessoas comiam comida, feita em casa, colhida sem agrotóxico.. O lanche era fruta ou bolo feito em casa e não um biscoito que você vai ler o rótulo e tem milhões de ingredientes que você nunca ouviu e tudo modificado ainda por cima!!

E hoje eu amo saber que o que estou comendo e minha família também, vai realmente fazer diferença na vida de todos! Se tenho uma indigestão, porque preciso tomar um antiácido se posso tomar um chá e vai fazer o mesmo efeito? Temos vários hábitos que podemos ir incluindo no dia a dia para ter uma vida melhor… Como diz o meu médico, nem água nós sabemos beber… E não sabemos mesmo!

E um favor… Não tenham pena de quem “não pode comer nada”… Pois é muito melhor se privar de pequenos momentos de prazer do que ter um vida inteira usando remédios para cada sintoma que aparece de uma vida desregulada!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *