Entrando na onda

De uns dois meses para cá, que eu saiba, começou uma onda de links compartilhados no facebook do tipo:

– 13 coisas que as pessoas bem sucedidas não fazem
– 25 maneiras de identificar que você tem mais de 25 anos
– 10 dicas práticas e legais para casa que você nunca pensou E por aí vai!!! O que não falta é criatividade!!

Uns textos são muito bons, a maioria dos que eu li, eu gostei! Mas outros deixam a desejar.. São até meio toscos… Hehehe Outra coisa que rolou esses dias nas mídias sociais foi:

20131227-142535.jpg

Para quem não entendeu de primeira,
igual a mim que ficou com o nome de Neo do Matrix na cabeça, o nome do ator é Keanu Reeves, e no dialeto do Mussum “que ano horrívis!”

Não sei por qual motivo muita gente não gostou de 2013… Uns alegam muitas perdas de entes queridos, outros muitas tragédias no Brasil como o caso boate Kiss e o tal menino que matou a família toda… Outros garantem que é culpa do número 13 (vai entender, né?)… E diversos outros que já nem lembro mais! E para mim??

Bom… Para mim foi um ano diferente… Vivi muitas emoções, a mais bela delas foi o nascimento da minha pequena filha mais nova… Mas também foi um ano de descobrimento de mim mesma, onde aprendi um pouco mais a dizer NÃO, onde busquei a não ser tão passada para trás, onde tive força de vontade para enfrentar fraquezas físicas por anemias, hipotiroidismo, bronquite e minhas ites..

Foi um ano também de dar uma pausa na vida “frenética” graças à licença maternidade, mas que a última coisa que fiz foi ficar parada.. Aproveitei para colocar algumas coisas em ordem, para cuidar do corpo, para brincar com a mais velha no parquinho, para ver Sessão da Tarde e Vale a Pena ver de novo..

Tive muitos medos também… Todos relacionados à maternidade! O famoso medo de não da conta de mais um filho, de ser uma péssima mãe, de ficar velha e elas nem lembrarem de mim (acreditem, fui longe desse tanto mesmo!)… E vários outros medos, e que de certa forma me ajudaram a ver que muito disso depende de mim e do amor que deposito em cada minuto presente ao lado delas!! E Deus é TÃO lindo que me abençoou com duas filhas super especiais: uma cheia de vida que com seus 4 anos é super inteligente e esperta, e uma cheia de sorrisos e fofurices que com seus 4 meses me ensina a ser calma e serena!

E consegui realizar dois “sonhos” daqueles que estão naquelas listas das 100 coisas para fazer antes de morrer:

1º) Criar meu blog! – Desde criança adoro escrever, fazia poesias, trocava cartas com amigas, diário, conversas com Deus.. Tudo eu escrevia. E agora nessa era da informação e tecnologia eu tinha essa vontade mas faltava coragem e um certo tempo. Ainda não consigo postar diariamente como eu
desenhei e até fiz no início, entretanto, o pouco que tenho escrito, tem me deixado muito feliz e realizada!

2º) Tocar piano/teclado – Nem acreditei que toquei teclado ontem na última missa do ano!!! Foi mega emocionante!!! Várias notas erradas, ainda bem que tinha outro teclado e o violão para acobertar, mas eu estava muuuuuito feliz!! No último dia do ano, consegui realizar um sonho de muitos anos! Agora esse tem sido meu momento de descanso… E aproveito para agradecer ao meu amigo que me ensinou tudo e teve paciência com a aluna, e ao marido pelo incentivo!!

E voltando ao início do post, quero compartilhar a minha lista de 11 pequenos aprendizados que tive esse ano que passou:

2 – Coragem!!
3 – Ouvir as músicas preferidas relaxa
bastante!
4 – Conversar com as pessoas faz muito bem!
5 – Nunca é tarde para aprender algo novo!
6 – A arte (dança e música, no meu caso) são verdadeiros remédios para a alma!
7 – Quando você acha que chegou no seu limite, ainda existem mais forças escondidas!
8 – Vitamina D é essencial para a vida!!!! Peguemos sol urgente!!!
9 – Sorrir é fundamental para a saúde!
10 – Idem 1

Eita, não tem o 1 ?? Teeem!!! Foi só uma pegadinha para saber se estão atentos!!

O 1º e o último são os mesmos: buscar a Deus! Ele que é o princípio de tudo na nossa vida, que é o Pai que cuida com muito amor das nossas alegrias e dores, que nos conduz em busca da tão sonhada paz!!!

Essa música que compartilho foi cantada ontem na última missa do ano na paróquia!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *