Home Sweet Home

Há exatos 27 dias escrevi o post Luz do Mundo e hoje estamos retornando à nossa casa, nosso Lar Doce Lar!

Foram 27 dias cheios de mimos e carinhos na casa dos pais e tenho certeza de que todos hoje dormirão com saudades.

E já que teve que fazer obras, resolvemos fazer algumas melhorias. Assim, o gosto de voltar para casa é ainda maior pelas novidades que tem. Nada como algo novo para motivar ainda mais, não é mesmo?

No último domingo, o Evangelho lido na missa foi o do Filho Pródigo, o meu preferido. E enquanto o Padre lia eu só lembrava do quadro de Rembrandt, O Retorno do Filho Pródigo:

20130917-143511.jpg

Esse quadro tem detalhes fantásticos e o que mais me chama a atenção é a mão do Pai no filho, quanta doçura e leveza estão presentes nesse ato.

Porém, o Padre fez a homilia numa outra perspectiva, uma que eu ainda não tinha meditado e que tem tudo a ver com o post de hoje!

O filho mais novo quis voltar para casa pois ele sabia que ali encontraria o seu lar! Segundo o dicionário Silveira Bueno:

Casa: Morada, vivenda, mansão, lar, habitação.

Lar: A casa de habitação, a terra natal, a pátria, a família.

Ele não quis só voltar para sua casa com quartos e cômodos, mas para o seu lar onde era amado e querido. Ele sentiu falta do amor e aconchego e não somente das coisas materiais que ali existiam.

E o Padre perguntou a todos o que temos feito para transformar nossas casas em lares para os demais que ali vivem. Eu tenho feito algo para que meu marido, filhos, pais, irmãos.. Queiram voltar ao lar?

Temos que agradecer muito a Deus por nossas casas e lares! Sejam pequenas ou grandes, com um ou quatro quartos, toda mobiliada ou ainda com móveis a comprar.. É nossa! Se não tivermos amor e vontade de retornar ao final do dia, de nada adianta. Precisa ser muito valiosa para nós, mesmo que seja a mais simples de todas.

Tem uma música, uma das minhas preferidas, que fala desse Evangelho e desse amor do Pai!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *