JMJ 2005 – Um Milagre – Parte 1/2

No post Parabéns mais que especial! comecei a contar minha saga com as Jornadas Mundiais da Juventude e hoje quero compartilhar a da Alemanha, para verem que milagres acontecem!!

Na JMJ de 2002 no Canadá, vocês entenderam que eu não fui porque fiz cirurgia nos dois joelhos, certo? Desde então eu prometi pra mim mesma que iria na próxima, que seria em 2005 na Alemanha. Afinal, até lá eu já teria um emprego melhor e teria condições de pagar!

Terminou 2002.. Passou 2003… Acabou 2004.. Janeiro de 2005!! Meus amigos começaram a pagar suas inscrições e eu não tinha o dinheiro necessário.. Meu salário era todo pra pagar a faculdade, meu corsinha e a gasolina, então meu sonho estava longe do meu alcance naquele momento, mas tinha fé de que eu iria!!

Os meses passaram, estava faltando um mês eu não tinha a mínima chance de ir.. Lembro que estava no trabalho, já umas 19:30, e minha prima me ligou dizendo que “também” estava indo pra jornada com o “meu” grupo:

Eu: “Mas eu não estou indo..”
Ela: “Como não?????” Eu: “Não indo…”
Ela: “Mas você passou três anos falando dessa tal jornada, não será a mesma coisa sem você!!”
Eu: “Eu sei.. Mas, não tenho dinheiro pra ir.. Não irei..”

20130828-010853.jpg

Confesso que nesse momento eu fiquei muito arrasada, sabe aquele sentimento de patinho feio? Até chorei ao desligar o telefone… De fato ela e um amigo estavam indo pra jornada depois do tanto que azucrinei dizendo que seria a maior experiência da vida deles.. E eu que tanto sonhava com aqueles dias, não iria.. Mas eu pedia pra Deus me dizer o motivo de eu não estar indo, afinal da outra vez eu tinha a cirurgia, e dessa?? Eu tinha emprego, eu podia ter recebido aumento, podia ter juntado mais.. Eu queria saber porque não estava indo!!!

Ahh, um dado importante!! Minha prima me disse também que não tinha conseguido fazer o mesmo pacote dos meus amigos pois não tinha mais vaga, a agência de turismo teve que fazer um pacote especial para ela e a sua irmã.

No dia 29 de julho, uma sexta-feira, um parte dos meus amigos haviam embarcado pra Europa, eles foram antes da excurssão pois queriam conhecer outros lugares lá e eu fui deixá-los no aeroporto… e depois fui pra uma entrevista no Banco Central!!
Nesta época eu estava muito insatisfeita com meu antigo emprego.. eu ia todo dia trabalhar chorando pois não estava feliz e nem realizada lá dentro.. E quando eu fiz essa entrevista eu passei na Dom Bosco antes e falei pra ele: “Deus, se o motivo de eu não estar indo pra Jornada é esse emprego eu até aceito!!” (olha com fui abusada)… aí falei que se fosse pra minha felicidade que tudo daria certo e que eu mudaria de lugar, Ele sabia que eu não estava feliz…

Nesse mesmo dia eu viajei com os amigos que ficaram para Pirenópolis, íamos fazer esportes radicais leves.. heheheeh.. e quando cheguei na segunda-feira, dia 1º de agosto no trabalho, eu chorava igual uma criança de desespero.. não queria voltar pro trabalho, nem pro ballet, nem pro projeto final… Mal imaginava que horas depois Deus mudaria minha vida de cabeça pra baixo!!!!!

Quando cheguei em casa meu pai falou que minha tia havia me ligado e disse que ela falou alguma coisa de Papa… Liguei pra minha tia no mesmo minuto que meu pai deu o recado e ela falou assim: “A sua prima me falou que você queria ir ver o Papa mas que não tinha dinheiro, é verdade?”.. e respondi que sim.. e ela falou: “então veja quanto fica tudo que eu pago pra você!”……………… eu fiquei muda, eu chorava, eu sorria, eu duvidava, eu temia… acho que senti tanta coisa ao mesmo tempo que nem sei responder o que era..

Aí imediatamente eu liguei pra minha prima pra pegar o telefone da agência e falei pra ela rezar!! Como já eram 19h eu só pude deixar recado na secretária da agência… e estava tão feliz que só repetia: “Deus, isso não pode estar acontecendo pra não dar certo… o Senhor não permitiria isso!!”.. seria roubar doce de crianças!!!

Quando fui dormir, ou pelo menos tentar dormir, eu peguei uma novena pra fazer e puxei bem a de Santa Teresinha e estava escrito atrás: começa-se todo dia 1º! E aquele dia era dia 1º de agosto!!! Naquela noite eu não dormi!!! rezei o rosário, suava frio de nervoso.. estava muito agitada com tudo!!!

Depois da missa fui pro trabalho e assim que cheguei eu liguei lá na agência. A senhora que me atendeu era a responsável e seria a nossa guia na viagem, ela me informou que não tinha vaga mas que faria o possível pra encontrar algo e pediu para que antes de tudo eu tentasse fazer as inscrições na Jornada.

Quem estava responsável pelas inscrições era um amigo meu que estava morando em São Paulo, liguei pra ele na mesma hora e me informou que naquele exato momento estava enviando a última inscrição de alguns padres e disse que depois me retornaria pra dizer se conseguiu ou não.. às 12h ele me ligou dizendo que estava tudo certo!!

Às 14h eu liguei pra agência dizendo que a inscrição estava feita… aí ela falou assim: “Olha aconteceu um milagre porque não havia passagem hoje de manhã.. e agora acabou de liberar um único lugar no mesmo vôo do pessoal que está indo, no vôo dos seus amigos!!”. PENSE NA MINHA ALEGRIA!!!! Ela conseguiu fazer o pacote exatamente igual ao dos meus amigos!!!! Mas perguntou como estava meu passaporte e lembrei que estava vencido e disse que só podeira reservar a passagem até o dia seguinte ao meio-dia!!

No dia seguinte eu liguei pro meu tio que é aposentado na Policia Federal.. e por providência naquele dia ele não estava na fazenda!!! Era pra estar mas teve que voltar e ele foi lá comigo pois naquela época os passaportes estavam demorando 10 dias para serem entregues… o meu ficou pronto em 10 minutos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Então tudo da viagem estava pronto!! Faltava pedir férias no trabalho… Só que na quinta-feira de manhã o Banco central me ligou falando que gostaram de mim e queriam me contratar e eu falei que não seria possivel pois eu passaria 20 dias fora e eles responderam: “não tem problema!! Você só tem que assinar um papel prometendo que você virá pra cá quando voltar!!”… Gente, isso não existe!!!!!! nenhum lugar faz isso com um funcionário que nem conhece… só sendo Deus mesmo!!!! Na quinta à noite fui assinar o tal papel e na sexta-feira pedi demissão e larguei tudo pois a viagem já era na segunda-feira!!!!!

E na quinta à noite eu recebi um buquê de um outro amigo meu que estava morando em são paulo escrito: “essas rosas representam o amor de Deus por você!”… e eram as rosas da novena de santa teresinha!!!!!!!!!!!!!!! Não sei se vocês sabem mas sempre que fazemos novena de Santa Teresinha nós recebemos rosas para mostrar que nosso pedido será realizado, é incrível!!

Gente.. vocês tem noção de que eu me joguei sem medo nos braços de Deus??? Em uma semana Ele mudou completamente minha vida!!! Meus planos… me deu um emprego que eu iria ganhar o dobro mas que eu desconhecia.. me deu a viagem dos meus sonhos… eu não conseguia pensar em mais nada além do quanto Deus me amava… era emoção demais pra uma pessoinha só!!!

E assim como eu fiquei curiosa sobre como seria tudo, vocês também ficarão!!! Amanhã continuo a contar!!

Share

One thought on “JMJ 2005 – Um Milagre – Parte 1/2

  1. Pingback: Uma Santa Especial | 3 M e T

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *