Luz do Mundo

Desde a semana passada aprendi uma lição muito importante para a vida de todos: valorizem a luz de suas casas!!!

Isso mesmo.. A luz que acende quando você aperta o interruptor, a tomada que funciona e liga seus aparelhos, o chuveiro com água quentinha.. Dêem muito valor quando está tudo bem porque basta um simples curto para você perceber que não dá para viver sem ela!!!

Mas graças a Deus existem os eletricistas que após dias de obra, tubos e fios, poderão trazer a luz novamente à nossa casa!!

Nesta semana vi a seguinte imagem no facebook:

20130822-114759.jpg

Ser como saleiros e lâmpadas?? Trazer sal e luz?? Para quem??

Vivemos num mundo onde infelizmente muitas lâmpadas estão apagadas.. Todos nós temos uma luz, todos somos chamados a sermos luz do mundo!!

Nesse mundo muitas coisas já perderam o sabor e é pelo sal que trazemos sabor ao nosso alimento.. E nós podemos levar esse “tempero” à vida dos demais!

Deus nos chama a todo instante a sermos luz do mundo e sal da terra!

“Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5:13-16

Em 2002 teve a JMJ do Canadá e no mesmo dia que meus amigos embarcaram para lá, eu embarquei para o centro cirúrgico do Santa Helena para operar meus dois joelhos!

E foi uma graça imensa ter feito a cirurgia nessa data pois assim pude acompanhar toda a JMJ que estava sendo transmitida pela CNN Espanhol.

E essa jornada, apesar da minha participação remota, foi muito importante pra mim.. Ela marca muito forte o inicio da minha conversão e amor ao Papa!!

E como não podia faltar, mais um mimo de Deus… Nessa semana em que não temos luz na nossa casa, tenho esse lindo vídeo para lembrar sempre do amor de Deus por nós!!

Share

2 thoughts on “Luz do Mundo

  1. Ah, Thomas Edson… Olha o que você fez com a gente! Nos deixou totalmente dependentes da energia elétrica. Não podemos viver sem ela. Pelo menos para nós da cidade grande que precisamos dela para nossas tarefas laborais e de lazer. Quando a energia vai embora? Ai, meu, Deus!!! So-corro!! Não fazemos NADA!! A eletricidade nos trás a luz que ilumina nossos lares. Mas, o que é a luz? É um clarão que nos faz enxergar. Isso mesmo! Nós, homens e mulheres também somos luz e para sermos temos que nos alimentar. E Deus disse que somos o sal da terra, aquele “tempero” que dá um toque especial. Que tal nos alimentarmos de sal e sermos luz?? É este o propósito de Deus para conosco. Se tivermos o sabor especial seremos luz na vida do próximo!

  2. Pingback: Home Sweet Home | 3 M e T

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *