Novos Caminhos

Existem milhares de caminhos! Existem avenidas, quadras, eixos, saídas.. todos eles estão presentes diariamente em nossas vidas na nossa cidade.

Uns são mais acessíveis, outros são mais relevantes para o nosso destino, muitos são engarrafados e poucos são os que não conhecemos.

Na maior parte do tempo fazemos sempre o mesmo caminho.. casa, escola, casa, trabalho, casa, academia, casa, igreja, casa, shopping, casa… Até temos a mania de brincar que o carro já dirige sozinho, no piloto automático. Tem pessoas que passam a vida inteira fazendo o mesmo caminho!! Que sequer dirigiu por outros bairros… Sequer sabe onde uma saída sul ou norte vai dar.

Já fiz o mesmo caminho por diversas vezes na minha vida! Já peguei caminhos por anos com os meus pais, depois de ônibus, alguns trechos à pé, depois de carro, depois com o marido dirigindo e alguns até mesmo de avião! E na nossa rotina do dia-a-dia é um pouco difícil mudar os caminhos, a não ser que seja para fugir de trânsito ou quando tem acidente e bloqueiam tudo.

Uma vez li um livro em que o autor falava o tanto que era importante para a nossa mente fazer caminhos diferentes. Quando pegamos outros caminhos, nós exercitamos uma parte diferente do cérebro e isso ajuda bastante. E faz bem até mesmo para descobrimos caminhos mais curtos ou mais fáceis para chegar num destino final.

Hoje eu fiz duas coisas que há muito tempo não fazia! Peguei um novo caminho e o fiz à pé! Tinha muuuuitos anos que eu não fazia algo à pé.. até lembrei da época de faculdade e estagiária em que andava pra lá e pra cá. Foi até engraçado.. fiz uma falha na comunicação aqui em casa e ninguém podia me buscar no final de uma consulta. Pensei em ir de taxi mas não encontrei nenhum ponto e era relativamente perto, o taxista iria me xingar! Pensei em pegar um ônibus mas eu não tinha nem moeda de 10 centavos para pode pagar.. o que fazer então?

Lembrei que dias atrás meu pai havia feito quase o mesmo caminho à pé e então segui seu exemplo! Agarrei a bolsa no ombro, segurando com muita força para “evitar” que alguém me roubasse.. hehehhe..  era uma reta só!! mas teria que atravessar 700, 300, 100, eixão e eixinho..

Se fosse há alguns dias atrás eu com certeza não teria ido! Teria ligado para um tio ou prima ir me buscar, ou esperaria lá até que alguém da minha casa pudesse ir! Mas.. resolvi ir! Sem medo e sem preguiça!! Parte do empenho foi que agora estou liberada para fazer caminhadas pós-cesárea, então, fui!!!!

two-ways-concept_7385

Chegou uma determinada parte do caminho que eu precisava decidir por onde seguir… Uma opção era ir por um lugar que eu nunca tinha ido então tive um receio de errar e o outro era seguir por um caminho super básico mas perigoso de certa forma! Ahhh tinha um terceiro caminho que esse eu não ia de forma alguma!! Não sei como tem gente que tem coragem de atravessar o eixão!!! É morte em praticamente 99% dos casos…

E… decidi ir pelo novo!!! Me surpreendeu ver que é bem sinalizado, movimentado e arrumado! Valeu a pena ter feito essa aventura nesta tarde!!

Nessa onda de termos carro para tudo acabamos nos esquecendo que também é legal ter dias de caminhar, ir mais devagar, conhecer novos lugares, ver pessoas e se surpreender com o novo!!

 

Share

2 thoughts on “Novos Caminhos

  1. Caminhar em Brasîlia é algo, praticamente, impossível.
    Primeiro pelo tipo da cidade. Tudo tem que ser feito de carro
    porque as distâncias são muito grandes. Segundo, quase não há
    calçadas para caminharmos. Em julho estive no Rio de Janeiro,
    durante a JMJ e ato muita perna em Copacabana. Foi ótimo, até perdi
    uns quilinhos. Como caminhar faz bem, não só para o físico, mas
    para a mente, ver pessoas, paisagens e respirar o ar puro. Isso sim
    não te

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *