Recomeço

Sempre ouvimos vários ditados: “nunca é tarde para começar”.. “Vá em busca dos seus sonhos”… “Antes tarde do que nunca”… E por aí seguem vários outros que nós lembramos e até mesmo nos apoiamos em determinadas situações e fases da vida!

Recomeço!

Quero recomeçar o blog! Voltar a escrever! Voltar a ter o meu tempo comigo mesma! Voltar a fazer algo que eu amo! Voltar a tentar ajudar vocês de alguma forma! Voltar… Voltar… Voltar…

Nem sempre temos a noção clara do motivo exato pelo qual paramos de fazer algo. Se este algo era maléfico, tinha que ser parado mesmo! Mas se este algo era benéfico, não deveríamos parar… Nunca!

Às vezes a correria aumenta… Às vezes as prioridades mudam… Às vezes temos medo… Às vezes simplesmente não queremos… Mas o melhor de tudo, maior presente, é saber que poderemos a todo instante, recomeçar!

Eu já recomecei nesse início de ano a dieta várias vezes, a malhação várias vezes, o Ballet coitado.. Uma vez por mês e olhe lá.. Já recomecei diversas vezes os propósitos para 2015… Já até mesmo recomecei outras vezes um novo post aqui, mas somente hoje efetivamente, eu recomecei! 

Cada nova manhã é um recomeço! É uma divina oportunidade para vivermos melhor que ontem! 

Até agora eu refleti nas coisas que talvez eu tenha me arrependido ou que preciso melhorar e para isso eu tenho o recomeço! Mas, e as coisas maravilhosas que já me aconteceram e eu quero novamente?

Aí eu abro a amplitude do meu “recomeço” e ganho também o “começaria tudo outra vez”! Existem situações fantásticas em nossas vidas, que em sua maioria fazem parte da nossa rotina cotidiana, que todos os dias começamos outra vez! E é muito bom parar para pensar nessas pequenas coisas que diariamente estamos dispostos a começar tudo outra vez! Nos damos conta que mesmo no cansaço, na correria.. Todos os dias dizemos sim a infinitas situações que queremos recomeçar!! E a motivação maior que está por trás é o amor!! Qualquer situação de volta, é movida pelo amor!

Compartilho a imagem de um livro que eu li há uns três anos, num período de recomeço, e que me ajudou muito! O livro é fantástico! A volta do filho pródigo!

  

Pai e filho se reencontram, com amor, após um longo período de separação! Não importaram os motivos.. Ambos recomeçaram!! Um ao pedir perdão e o outro ao perdoar..

Share

3 thoughts on “Recomeço

  1. Mannu,

    Estamos sempre recomeçando! É mágico, é necessário, é natural… Fico feliz pela sua decisão retornar ao blog… Imagine daqui a algum tempo retornar aqui e reviver tudo novamente 😉

    Aquele abraço,
    Jef!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *