Ser como crianças

Existe coisa mais fofa e gostosa que uma criança? São inúmeros os motivos por sermos tão atraídos por elas! Sorriso, alegria, pureza, paz, inocência.. Tudo isso nos encanta numa criança!

Quem não tem vontade de brincar como quando éramos crianças? Vontade de não ter as preocupações com dinheiro, trabalho, contas… Acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa.. Sair pra passear vestido de super-herói.. Quanta coisa legal!!

“Jesus, porém, chamou-as e disse:

Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus

é daqueles que se parecem com elas. “(Lc 18,16)

Sempre que escuto ou leio esse versículo eu penso imediatamente na pureza, que Cristo nos convida a sermos puros, sem malícias, sem interesses e sempre imagino esse Reino de Deus cheio de crianças com alegria, felizes nos braços de Deus.

E ontem conversando com uma amiga ela falou que a maior diferença entre os adultos e as crianças é que elas se abandonam!

Fiquei pensando sobre aquele comentário e vi o quanto é preciso de fato!!

Que opção um bebê tem senão confiar, se abandonar nos braços daqueles que os carregam, alimentam, cuidam, entre outras muitas coisas que fazemos por eles.

As crianças confiam nos seus pais, não se preocupam com o que vão comer ou vestir porque seus pais providenciam isso a eles.. Não se preocupam se tal lugar é perigoso porque os pais avisam.. Então eles realmente possuem uma vida entregue aos responsáveis.

Mas.. Infelizmente com o passar do tempo vamos perdendo essa confiança, vamos desconfiando dos outros, de nós mesmos e até mesmo de Deus. Deixamos de nos abandonar inteiramente e nisso os nossos medos aparecem mais.

Que tal então fazer o exercício de sermos crianças? Eu gosto muito de fechar os olhos e me imaginar nos braços de Deus, e sentir cada detalhe e paz de estar nesse colo, feito um bebê no colo dos pais.

Como música do dia, eu coloco uma das minhas músicas preferidas e que penso muito nesse abandono em Deus, mas num sentido de jogar-se do alto no colo dele.. igual criança quando pula de algum lugar certo de que alguém estará ali para pegá-lo.

Share

One thought on “Ser como crianças

  1. Realmente não existe nada mais doce e puro do que uma
    criança. Uma vez li essa frase na porta do armário da minha prima(
    na época bebe ainda) e nunca mais esqueci: A cada criança que
    nasce, é um sinal de que Deus ainda confia no homem!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *