Sonhar não custa nada!

Na maioria dos dias eu tenho uma sensação meio “Pink e Cérebro”, onde sempre escuto: “O quê vamos fazer hoje?” e é lógico que sempre vem a resposta: “Tentar conquistar o mundo!”.

Mas… Que mundo?? Eu sequer conheço o meu mundo, como seria capaz de querer conquistar o mundo inteiro?

Esse post é a junção de duas situações que vivi nessa semana e que me motivaram a escrever sobre!

Acredito que todo ser humano busca algo! Afinal, essa busca é o que nos impulsiona a sair da cama todos os dias e viver!!

Eu lembro que quando era mais nova um dos meus maiores sonhos era ser uma “executiva” que viajava de avião a trabalho com uma pasta na mão, uma saia preta, uma camisa branca e salto alto.

moda executiva 8

 

Tirando a cara “sexy” da modelo e acrescentando aquelas pastas pretas básicas executivas, esse era o meu sonho. Até o dia em que ele se tornou real!!

Fui contratada numa empresa, onde teria que viajar a trabalho! Enfim, executiva!! Confesso que na minha primeira viagem eu estava um pouco próxima dessa imagem acima, afinal, era essa a ideia que eu tinha de como deveria ser.. até ela terminar e eu me dar conta de que não era nada daquilo…

Vamos aos fatos:

Camisa branca: sujou toda no avião!!! Se cair um pedacinho do lanche que servem.. já era… sem contar que fica toda amarrotada, né?!!

Saia preta: Esse tipo de saia não fica bom de jeito nenhum no meu corpo!! Não ousarei nunca mais comprar uma peça dessas!! E, eu sinto frio, avião faz frio e detestei passar o frio que passei!! Ficar em avião de saia também não é legal principalmente se você não senta na janela!!

Pasta preta: Impossível caber tudo ali!! A não ser que seja um bate volta.. senão será uma mala mesmo!!! Então toda a pose de “executiva” se perde no momento que saio do avião e pego a mala!

Salto Alto: Depois de colocar um parafuso no joelho, nós dois não nos damos muito bem.. E ainda mais ter que andar um aeroporto inteiro para pegar taxi, carregando a bendita mala… impossível mesmo ter a postura linda e elegante que eu tinha nos meus sonhos!!

Viagem: Aqui eu não posso reclamar muito, não pela viagem e pelo trabalho.. Mas quando eu tinha esse sonho eu acho que ele não conversava muito com o outro sonho que era ser esposa e mãe.. e essa parte é muito sofrida!! Deixar os seus em casa, dói!! Ainda mais quando a pequena só tinha 2 anos… graças ao meu bom Deus, vivemos numa época tecnológica e FaceTime ajudou muuuuuito nesses momentos de saudade!!!

Mas… fui muito feliz nesse tempo que vivi essa experiência!! Foi o que me ajudou a aprender, crescer profissionalmente, vencer vários dos meus medos, até mesmo a valorizar mais os momentos maravilhosos em família, e várias outras coisas legais!!

Sensação de meta cumprida é a melhor que existe, não é mesmo?? Ainda mais aquela que você sonhou a vida inteira.. mas aí cai a ficha e você pensa: “e agora??”.. Preciso de uma nova meta!!!!

Bom… confesso que não foi tão instantâneo assim! Os mais próximos de mim sabem que fiquei um tempinho: “puxa, e agora????”… “o que eu quero ser agora???”…  a típica pergunta: “O que eu quero ser quando crescer”, mas com um pequeno detalhe: Eu já estava grande!!

Mas aí fui exercitando aos poucos.. mudei um pouco do “o que ser”, para “o que ter” e foi um bom começo, porque até isso eu estava sem querer nada… E agora tenho uma meta!! Quero mudar de bairro!! Quero morar num conceito mais legal e seguro para crianças!!

E, essa meta ainda tão distante, e tão “simples” me ajudou a sentir o gosto novamente pelo sonhar e estou já com vários planos que têm me motivado muito a seguir sonhando!!

Ao longo da minha vida, Deus mudou muitas das coisas que eu tinha como certas para mim e então eu fui incluindo também a vontade de Deus na execução dos meus planos. E hoje, antes de ir em busca do meu sonho, eu também pergunto para Deus se é um sonho Dele para mim! Pois acho, na minha ignorância no assunto, que os sonhos têm que valer a pena… não dá para sonhar por sonhar.. ou sonhar algo que vai contra a sua vida e valores, esses eu acredito ter deixado para a infância.. Os novos sonhos, devem ser adaptados à nossa nova realidade de vida, de família, de saúde…

Uma coisa é certa, nunca podemos parar de sonhar!!! Voltar a sonhar me deu vida nova… é aquela “vontade de sair da cama” que coloquei no início do post!!

Há uns 10 dias, nós comemoramos 8 anos de namoro e fui procurar coisas na nossa Caixa do Amor e me deparei com uma lista que eu tinha feito para ele com 100  coisas que queria cumprir até morrer, escrevi isso quando tínhamos 8 meses de namoro, e fui marcando o que eu já tinha cumprido e me deu uma alegria tão grande de ver que vários deles eu já tinha cumprido, sem sequer lembrar que os tinha escrito há praticamente 8 anos atrás!! Mas posso contar uma coisinha para rirem junto comigo?? 8 meses de namoro ainda estamos naquela fase de fazer coisas engraçadinhas e sem nexo nenhum, né?! Tem dois itens lá que eu ri muito!!!

53 – Acariciar um pinguim de verdade

87 – Pegar um filhotinho de ovelha no colo

macaco-rindo

 

Pronto!! Agora vamos voltar a falar sério…

Tem uma música que, quando eu era mais nova, eu amava dançar no meu quarto! As mulheres vão se identificar comigo, os homens vão me chamar de “mulherzinha” nesse momento.. mas acabei de lembrar disso e me dar conta de que ela tem muito a ver com o meu post de hoje!

Vamos sonhar mais??? Tenho algumas pessoas muito próximas que pararam de sonhar e vejo o quanto isso tem feito mal a elas.. infelizmente quando paramos de sonhar, paramos de acreditar na vida, perdemos a esperança…

 

OS SONHOS NOS IMPULSIONAM!!

 

Como já disse a vocês que existem as  Deuscidências, estava eu agora terminando de escrever meu post e meu marido começa a ver um vídeo… será que tem a ver com tudo o que eu escrevi??

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *