Ter Coragem e Ser Gentil

Em vários outros posts já declarei meu amor por filmes de contos de fadas… Sim, sou menina apaixonada até hoje por esses encantos.. Sim, eu amo ver filmes de princesas com ou sem as minha filhas… Sim, isso me ajuda a desestressar e florear um pouco a vida… E sim, tenho coragem de assumir isso!

Nesses dois últimos meses vimos dois filmes que amamos.. 8 e 80.. Princesas e Super Heróis.. Amor e Guerra.. Totalmente antagônicos mas que amamos mesmo assim!!

Um deles foi Os Vingadores, onde meu lado engenheiro-menininho de ser entra em ação com o lado super empolgado do marido.. Aí, bate a combinação perfeita!! 

Mas o que realmente tocou meu coração e me faz ouvir até hoje a trilha sonora, linda por sinal e super clássica, foi Cinderela!

Eu fui esperando um filme meio “moderno”, como foi Alice no País das Maravilhas e Malévola.. Mas logo nos primeiros minutos fui fisgada por uma pureza tão linda que infelizmente não vemos mais no dia a dia e que me encantou até o final!

O filme trouxe muitos valores para mim mas o que mais tocou meu coração foi o conselho que a mãe deu a ela antes de morrer: Tenha Coragem e Seja gentil! E com isso ela teria tudo na vida…

Fiquei dias e dias pensando no quão profundo e importante é esse conselho para todos! Até procurei muitas vezes aplicá-lo em diversas situações que tenho vivido desde então.

Ela poderia ter tido uma vidinha super miserável, ter passado o resto de sua vida sendo empregada da madrasta e irmãs.. Mas ela teve coragem de enfrentar seus medos, rejeições.. Ela teve coragem de ir atrás de um suposto amigo que conheceu e o conquistou por sua gentileza.. A coragem nos move! Nos retira de uma situação cômoda para justamente vencer o incômodo, seja ele causado por algo ruim ou por um anseio abafado pelo medo.

E um passo muito importante para ter coragem é acreditar em si mesmo, acreditar em seus valores, acreditar em seus sonhos!

E ser gentil… Quem dera se realmente as pessoas entendessem que “gentileza gera gentileza”. O mundo certamente estaria melhor!

A gentileza nos torna humildes, gratos, educados, pacientes, dóceis… Não consigo achar nenhum ponto negativo que a gentileza causa.. Mas digo isso para quem pratica, né?! Pois infelizmente nem todos estão preparados para receber gentileza, seja por dureza de coração ou seja por não estarem acostumados a verem atos de amor nos dias de hoje e na correria da vida!

Praticar esses dois atos na vida diária tem me ajudado muito a viver mais em paz e feliz! Que tal experimentar também?

Share

One thought on “Ter Coragem e Ser Gentil

  1. Pingback: Desafios | 3 M e T

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *