Tesouros!

Domingo é dia do Senhor! Dia de Missa em família, dia de celebrar a vida e a palavra! E o evangelho de hoje é um dos meus favoritos!

“Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. ” (Lc 12,34)

Várias vezes nas tribulações da vida, eu repito essa “frase” para me lembrar quem eu sou, meus valores e minha meta!

Infelizmente na caminhada da vida nós vamos nos interessando por diversos tesouros ao longo do caminho… Faço até uma comparação boba com as histórias: João e Maria, Magico de Oz, Chapeuzinho Vermelho.. Todos tinham um caminho a seguir, mas várias coisas que apareciam no meio os faziam mudar de rota ou de interesse!

image

Onde eu deposito o meu tesouro ou qual tesouro eu escolho, ali estará meu coração! Muitas vezes nos enganamos achando que nossos tesouros são lindos e nosso coração está sempre em paz… Mas um exemplo claro é: se me preocupo demais com o dinheiro por exemplo, ou se quero muito ter mais dinheiro sempre, aí está meu tesouro e aí está meu coração! E nessa situação podemos dizer que nosso coração está nos filhos, em querer dar o melhor para eles.. Mas o que eles mais precisam é da nossa atenção e não dos bens! E faço a ressalva de que não estou dizendo que não temos que fazer nada para trabalhar e tudo mais, mas a atenção é pro grau de importância que eu dou a determinadas coisas!

Se eu quero um coração amoroso, preciso colocar meu tesouro no amor: trabalhando na generosidade, na atenção pessoal com os demais, num sorriso sincero… Se eu quero um coração paciente, preciso colocar meu tesouro na paciência: sendo mais tolerante, suportando mais as pessoas e as dificuldades, aceitando as nossas misérias e as do próximo…

Ter um coração em paz e tranquilo é, com certeza, a melhor sensação da vida!!! Nenhum outro tesouro pode pagar isso!!

Compartilho uma música que amo muito e que sempre me ajuda a trazer de volta o meu coração para o tesouro que mais quero na vida:

 

“Não juntes pra ti tesouros aqui na terra
Onde tudo passa…
De que vale ao homem ganhar o mundo inteiro
E vir a perder a própria vida?
Tudo vai passar…
E nada ficará!
Tudo vai passar…
E só Deus restará!
Buscai primeiro a Deus e tudo virá!
Pois onde o teu tesouro estiver, lá estará
O teu coração…
O céu é um tesouro escondido.
Deixa tudo pra o conquistar!”

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *