Tudo vai ficar bem!

Descanse e Tudo vai ficar bem!!

Acho que essa tinha que ser a primeira frase que o obstetra/ginecologista deveria nos dizer no dia em que descobrimos que estamos grávidas.

Nove meses de emoções, descobertas, ansiedades, novidades, preocupações, planos, mudanças… São nove meses de constante revolução no que sempre fomos, em busca do que seremos de agora em diante.

A parte ruim é que infelizmente ninguém nos conta a verdade.. Ninguém conta que vai ser difícil depois dali.. Que infelizmente não é tudo lindo e cor-de-rosa como a maioria diz que é.. Que o pós-parto é uma das piores fases da maternidade..

Descanse e tudo vai ficar bem!!

Deveriam dizer também isso quando entramos na sala de parto.. Pois entramos uma pessoa e saímos duas.. Entramos mulher e saímos mulher-mãe e um imenso reboliço hormonal!

Enquanto estamos no hospital ainda estamos literalmente anestesiadas, recebemos ajuda das enfermeiras, mas quando chegamos em casa nos deparamos com nós mesmas e um milhão de pensamentos que nos invadem a cabeça!

Pensamentos de todos os tipos, bons e ruins, reais e fantasias, certos e errados!

Também nos deparamos com o cansaço extremo que piora ainda mais as coisas e acelera ainda mais os indesejáveis pensamentos!

A revolução hormonal toma conta de tudo, nos faz chorar quando deveríamos estar rindo de alegria, assim diz o mundo.. Nos faz querer sumir quando deveríamos amar sofrer cada segundo daquele..

E então vem a culpa pois se estou pensando isso ou chorando, eu sou uma péssima mãe! Afinal, a maternidade é perfeita, lembra?? Foi assim que nos contaram…

Descanse e tudo vai ficar bem!!

Agora mais do que nunca essa frase PRECISA ser dita e colocada em prática!!

Se quiser chorar, chore!!!! Não há mal algum chorar após dar à luz, é difícil sim conviver com um turbilhão de sentimentos!!!! E isso não fará você entrar em depressão só porque precisa aliviar esse turbilhão aí dentro… O que faz entrar é querer sustentar uma fortaleza quando está na hora sim de reconhecer a fraqueza e cuidar dela, descansando!!

Eu não estou grávida! E não estou em depressão pós-parto, afinal eles são recentes ao parto e meu último foi há dois anos..

Mas eu já fui essa pessoa, duas vezes! Já chorei muito após meus partos e quem tem hipoteroidismo, como eu, sofre ainda mais! É realmente uma guerra hormonal que vivemos e não sabemos de onde vem aquilo tudo… Amamos o nosso filho mais do que tudo, mas algo muito estranho grita dentro de nós, um sentimento horroroso que gostaríamos que nunca existisse!!

Algumas são sortudas e não passam por isso, graças a Deus, mas essas infelizmente não entendem as que passam.. Julgam como frescura, como falta de amor ao bebê, como várias outras coisas que nos fazem sentir ainda piores…

Eu te entendo! Sei o que você está sentindo! Eu já passei por isso! Duas vezes!

E por isso te dou meu conselho: Descanse e tudo vai ficar bem!

Não deixe de descansar e de pedir ajuda! Ninguém nega ajuda a uma nova mamãe.. Muitos estão ao seu redor, marido, mãe, pai, empregada, faxineira,.. Não há problema em reconhecer que não somos super heroínas..

Ahhh, você vai dar conta!! Não caia na tentação de acreditar no pensamento chato e insistente que fica te dizendo que você não vai dar conta.. Você vai!! Deus te deu o dom da maternidade porque Ele confia em você, mesmo que você não confie em si mesma!

O stress faz coisas horrorosas ao ser humano… Por isso:

Descanse e tudo vai ficar bem!

E… Quando tudo isso passar, você verá então, o quanto é maravilhosa a maternidade e o amor infinito e sobrenatural que você sente pelo maior presente que Deus lhe deu!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *