Uma Santa Especial

Hoje a Igreja comemora o dia de uma linda menina que se tornou uma das maiores santas!

Santa Teresinha do Menino Jesus é o nome dela! Uma linda jovem que só quis amar! Amar a Cristo e aos demais, e o fez muito bem!

Viveu até os 24 anos, não enfrentou batalhas, nem deu a vida por ninguém, não fundou nenhuma congregação e nem fez reformas.. Mas viveu como criança, confiando em Deus! E sua maior vontade era ser santa.. “Posso, apesar da minha pequenez, aspirar a santidade”.

Ela nos prometeu que quando morresse faria cair uma chuva de rosas e que o céu dela seria fazer o bem na terra, e eu sou testemunha desse imenso bem que ela faz aqui na terra!

Não sei se lembram dos posts JMJ 2005 – Milagre 1 e JMJ 2005 – Milagre 2 mas Santa Tê (como a chamo) tem um papel fundamental na minha vida!!

Dela eu aprendo a ser simples, a amar mais a Cristo com doçura, a amar os demais sem interesses, a buscar a santidade na minha vida diária e a me entregar, me abandonar nos braços de Deus! Esse foi o segredo que fez dela uma menina normal virar uma grande santa a quem podemos recorrer sempre!!!

Contando mais um pouquinho do milagre que ela realizou em minha vida, confirme descrito nos dois posts acima, eu estava querendo saber a minha vocação e voltei da Jornada que independente dela ser religiosa ou matrimonial, naquele momento Deus me mostrava, por meio dela, que minha vocação era o amor!

20131001-122652.jpg

Pois bem! Dez dias depois de ter retornado da Jornada, eu começaria a trabalhar naquela empresa terceirizada no Banco Central. E quando cheguei na porta (são duas portas rotatórias), eu pedi para o Espírito Santo me iluminar no primeiro dia de trabalho e falei: “Deus, você não iria fazer minha vida virar de cabeça pra baixo só pra me dizer que eu preciso amar mais.. Se eu não descobri minha vocação religiosa lá é porque o meu marido está aqui dentro!”

E.. Entrei! Subi para o segundo andar! Saí do elevador e entrei no departamento! Dei de cara com um menino! Huummm que menino bonitinho! Abaixei a cabeça e fui envergonhada para o meu setor! Eita, o menino ainda está me olhando!

Sabem.. Sou daquelas que sempre sonhou com o príncipe encantado, que acredita em amor à primeira vista, que até hoje ama ver desenho de princesas.. E, posso dizer que eu encontrei o meu amor à primeira vista! Apesar de só ter dado chance a ele seis meses depois, eu havia me encantando por ele desde o momento em que o vi! Ele foi a primeira pessoa que dei de cara quando entrei no novo trabalho… Era ele o meu presente de Deus, meu presente da jornada e meu presente de Santa Tê! Todas as dúvidas que eu tinha antes de ir para jornada foram respondidas em uma única pessoa, meu amor!

E hoje, neste dia dela, ainda segue mostrando seu amor por nós!!

Nossa filha mais nova, que tem o nome desta linda santa, hoje comemora seu primeiro mês de batizada!! Um mimo lindo de Deus e de Santa Tê poder comemorar essa data tão importante na vida dela, no mesmo dia de sua santa padroeira!

Obrigada meu amado Deus! Obrigada minha amada amiga, Santa Teresinha!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *